segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Editora Eichborn e suas representantes!!!


A editora alemã Eichborn tem como símbolo uma mosca. Para inovar, a empresa resolveu fazer uma ação de visibilidade, para que as pessoas visitassem seu o stand na Feira de Livros de Frankfurt em que participavam.

Para isso, seu profissionais de marketing resolveram de uma forma bem "abusiva" chamar a atenção das pessoas que por ali passam, como mostra o vídeo, moscas carregam um convite em nome da empresa. Diferente, não!? Talvez um pouco nojento, mas, concerteza todas as pessoas que presenciaram as representantes da empresa (as moscas), nunca esqueceram dessa ação de marketing.

Para Kotler (p. 33,2000) um profissional de marketing é “alguém que busca uma resposta (atenção, compra, voto, doação) de outra parte, denominada cliente potencial (prospect)”.

Como disse Kotler o profissional de marketing é alguém que busca uma resposta, atenção.... acredito que os profissonais de marketing da editora Eichborn conseguiram alcançar seus objetivos com exito!!!!







.

2 comentários:

  1. gostei muito da idéia.
    Apesar dos pesares!

    Fugir um pouco do tradicional traz reconhecimento e amplia de forma siginificativa o publico atingido. Prova disso é que estamos aqui discutindo sobre eles!

    ResponderExcluir
  2. Nunca que eu pensaria em uma idéia como essa!!!
    Ainda bem que existem os profissionais de marketing para isso.
    Analisando essa estratégia. vemos o quanto ela pode fixar na mente das pessoas que ali estavam e os resultados que podem surtir a curto e médio prazo!!

    Realmente esta foi uma idéia fantástica!!!!

    Att,
    Márcia Figueiredo

    ResponderExcluir