
Os varejistas utilizam de amplas ferramentas de promoção para conseguir gerar atração do cliente e induzí-lo a compra.
Publicam anúncios, promovem liquidações de inverno, verão (ponta de estoque), enviam cupons de desconto aos seus clientes, sem mesmo eles terem comprado algum produto ou adquirido algum serviço de sua empresa, tudo, para trazé-lo a ela. Além é claro das distribuições de amostras grátis em pontos de vendas específicos, como por exemplo em lojas.

Cada varejista deve utilizar ferramentas de promoção que apóieme reforcem o posicionamento de sua imagem.
Anúncios de bom gosto mostram sofisticação, como a utilização de uma página inteira de uma revista de grande público, como forma de propagar sua promoção.
Um ponto muito importante que está relacionado a promoção, é o receptivo. Portanto, treinar cuidadosamente seu pessoal de vendas para receber os clientes, captar suas necessidades e saber lidar com as possíveis queixas é mais que uma necessidade, é obrigação.
Os varejistas de descontos expõem suas mercadorias de modo que promove a idéia de "pechinchas" e economia para o bolso do consumidor, enquanto mantêm a assistência à vendas e os serviços.
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Nossa verdade as promoções são cada vez mais usadas para chamar a atenção dos consumidores e qndo bem elaborada faz um grande sucesso, muito legalk esse post!!!
ResponderExcluirBjos
Daniel